Shampoo vegano e natural: como escolher o seu

Shampoo vegano e natural: como escolher o seu

Publicado por: Keila Publicado: 06/11/2020 Visitas: 2163 Comentários: 0


Optar por shampoos veganos, naturais e orgânicos é uma ótima escolha para as suas madeixas e para o meio ambiente, seja você vegano ou (ainda) não. Afinal, um produto para cuidar do seu cabelo deve ser formulado com ingredientes que fazer bem à sua saúde sem desrespeitar a natureza e outros seres vivos, concorda?!

Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar a encontrar o seu shampoo dos sonhos e entender um pouco mais sobre o universo da beleza saudável.


Considere qual tipo de limpeza e tratamento seu cabelo precisa

Para escolher seu shampoo vegano e natural, uma maneira que sempre funciona é procurar um produto que atende as necessidades de limpeza do seu cabelo, e que auxilie em um tratamento que você esteja buscando.

Por exemplo, se seu couro cabeludo é oleoso, você pode escolher um shampoo para cabelos oleosos, que proporcione a limpeza adequada e ajude a controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Se seu cabelo é seco, opte por um shampoo com foco nos fios mais fragilizados e que também auxilia na hidratação.


Confira os ingredientes

Quando você começa a consumir produtos veganos e naturais, é normal ficar mais atento aos rótulos e ingredientes – o que, sinceramente, é um ótimo caminho sem volta, rs.

Quando mais você conhece os insumos naturais que fazem bem para você, mais fácil e incrível fica de escolher seus cosméticos. 

Por exemplo, produtos com o óleo de copaíba são ótimos para oleosidade, acne, caspa e seborréia, pois o um insumo é um antibiótico e anti-inflamatório natural. Enquanto cosméticos com guanxuma  auxiliam no fortalecimento dos fios, ajudando contra a queda de cabelo.


Qual shampoo da Cativa Natureza é para você?

Nossos produtos são todos veganos e naturais com insumos orgânicos rastreados. Caso você queira conhecer mais sobre nossos shampoos, vamos te apresentar cada um deles!


Shampoos veganos e naturais para cabelos oleosos

Para limpar seu couro cabelo e te ajudar no controle da oleosidade, temos o Shampoo de Copaíba e o Shampoo Sólido de Pitanga.

Shampoo Copaíba

Shampoo Copaíba

Indicado para cabelos com excesso de oleosidade e nos males do couro cabeludo. É anticaspa, combate seborreia e psoríase. Promove limpeza eficaz sem agredir os fios, deixando-os macios e hidratados.

O óleo de Copaíba orgânico é um poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural. Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas.


Shampoo Sólido de Pitanga

Shampoo sólido de pitanga

Promove limpeza com suavidade, deixando os cabelos macios e hidratados. A combinação dos nutrientes da pitanga com os ativos de aloe vera, copaíba e cupuaçu, fortalece e regenera os fios, além de controlar a oleosidade do couro cabeludo. Ou seja, ótimo para quem tem o couro cabelo oleoso, mas também precisa hidratar os fios.

É elaborado com o puro extrato orgânico das folhas de Pitanga do Projeto Sustentável Bacia 3 Paraná. A Pitanga é rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e C, sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e proteínas. Também possui a presença de alfa hidroxiácidos (cítrico e málico) e suas propriedades são remineralizantes, hidratantes, antioxidantes e suavizantes devido aos glicídios, sais minerais, proteínas e vitaminas presentes, além de renovadora celular.


Sabonete Vegetal Lama Negra

Pode ser usado como sabonete e shampoo. Limpa profundamente a pele e o couro cabelo, auxiliando a controlar a oleosidade sem ressecar, pois possui a ação desintoxicante e hidratante da Lama Negra (argila preta).

 

Shampoos veganos e naturais para cabelos secos

Confira os produtos veganos, naturais e com insumos orgânicos rastreados que promovem uma limpeza suave e auxiliam na reconstrução e hidratação dos fios.

Shampoo Maria da Selva

Shampoo Maria da Selva

Indicado para cabelos ressecados e fragilizados, limpa suavemente e auxilia a hidratar os fios.

Possui uma combinação riquíssima em extratos naturais e orgânicos, tais como Mulateiro, Gerânio, Tea Tree, Coco, Jasmim Manga, Gardênia, Damasco, Lavanda, Maçã Baunilha, Hibisco, Cravo, Angélica, Laranja doce, Gengibre e Cardamomo. Alguns efeitos são:

·        Mulateiro: Alta capacidade antioxidante. Aumenta a oxigenação no couro cabeludo ativando a circulação.

·        Aloe Vera: Regeneradora, hidratante e reconstrutora do fio.

·        Guanxuma: Fortalece, diminuindo a queda de cabelo e previne o aparecimento de fios brancos.


Shampoo Sólido de Pimenta Rosa

Shampoo Sólido de Pimenta Rosa

Promove uma limpeza suave e equilibra o couro cabeludo. Sua formulação conta com argila rosa, hibisco, patchouli, pimenta rosa e aloe vera, que juntos promovem hidratação reparadora, nutrição e fortalecimento para os fios de cabelo.

 

Shampoos veganos e naturais para queda de cabelo

Como a guanxuma é um ótimo ingrediente para ajudar a fortalecer os fios, a dica é procurar shampoos com essa plantinha na formulação.

Shampoo Fortalecedor de Erva Mate

Shampoo Fortalecer Erva-mate

É ideal para cabelos enfraquecidos, quebradiços e com queda. Proporciona uma limpeza suave, remove a oleosidade de forma eficaz e auxilia no fortalecimento do bulbo capilar, diminuindo progressivamente a queda dos fios.

 

Shampoo veganos e naturais para gestantes e bebês

Normalmente, o melhor tipo de cosméticos para gestantes, bebês e crianças são os formulados para peles delicadas e sensíveis.

Shampoo bodywash

Shampoo e Sabonete 2 em 1 Calêndula

O Calêndula Shampoo & Body Wash é 2 em 2: Shampoo e Sabonete. Limpa com suavidade os cabelos e peles delicadas, como dos bebês e crianças. Não agride e ajuda a manter o equilíbrio natural da pele e dos cabelos com seus ativos de limpeza suaves.

 

O que você precisa saber sobre shampoos veganos e naturais

Apontamos algumas informações relevantes que você precisa estar ciente na hora de começar a consumidor cosméticos veganos, naturais e orgânicos.

Shampoos naturais não são agressivos como os convencionais

Geralmente, os shampoos convencionais possuem componentes químicos que podem ser nocivos para a saúde no longo prazo, como sulfatos (usado para produzir espuma), e parabenos. 

Enquanto a maioria dos shampoos naturais e orgânicos possuem ativos como óleos essenciais e vegetais, e propriedades de plantas. Porém, é necessário sempre ficar de olho no rótulo dos produtos, para checar que se não é um produto “disfarçado de natural”, mas que na verdade contém parabenos, sulfatos, e outros ingredientes que podem ser ruins.

Nem todo shampoo vegano é natural, e nem todo shampoo natural é vegano

É preciso entender corretamente a diferença das categorias: vegano, natural e orgânico. Nem todos os produtos veganos são naturais, assim como nem todos os produtos naturais são veganos. 

Quanto aos produtos da Cativa Natureza, você pode consumir e escolher com tranquilidade: todos os nossos produtos são veganos e naturais com insumos orgânicos rastreados

Talvez você precise passar por uma transição na hora de trocar o shampoo

Nem sempre os primeiros usos do shampoo natural serão perfeitos. O processo de transição de um shampoo convencional para um shampoo mais suave, como os shampoos naturais e orgânicos, pode levar de 2 a 4 meses, no período total. Isso acontece devido ao processo de desintoxicação do couro cabeludo e do fio que já está envelopado pelos componentes químicos convencionais.

Considerando um crescimento de 1 cm ao mês, o fio precisa se distanciar em média 4 cm do couro cabeludo para que consiga "respirar melhor" e equilibrar os resíduos provenientes ou dos processos químicos já instalados ou dos compostos de parafina, petrolatos e afins no comprimento.

Todo mundo pode usar shampoo vegano

Precisamos quebrar este estigma: produto vegano não é apenas para veganos!

Todo mundo pode começar aos poucos fazendo escolhas mais saudáveis, que respeitem a sua saúde como consumidor, a de outras pessoas envolvidas na produção do produto, da natureza, e de outros seres vivos que não precisam participar e sofrer com um cosmético para uso humano. A tecnologia que temos hoje nos permite criar produtos excelentes e seguros sem prejudicar ninguém.

Você está fazendo uma ótima escolha saudável para você e o meio ambiente

Por último e não menos importante: aos escolher um cosmético vegano e natural, você está fazendo uma ótima escolha, tanto para você, como para o meio ambiente.

Ficou com dúvida ou quer conversar sobre o assunto? Vamos amar trocar mensagens sobre beleza saudável com você. Pode comentar neste post, ou entrar em contato nas mídias sociais.

Tags: shampoo, cabelos

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.