Quais cosméticos gestante pode usar?

Quais cosméticos gestante pode usar?

Publicado por: Keila Publicado: 17/06/2020 Visitas: 7821 Comentários: 0

“Esse produto é indicado para gestantes?” Essa é uma pergunta que recebemos quase todos os dias em nossas redes sociais, por isso, resolvemos fazer um post completo para tirar todas as dúvidas.


A gestação é um período em que é necessário checar os ingredientes dos produtos com mais cuidado e alterar os cuidados com a pele - que pode sofrer alterações devido aos hormônios que entram em cena durante a gravidez.


Consulte sempre um profissional

Primeiro alerta e mais importante: consulte sempre o seu médico para tirar qualquer dúvida. Por mais que os produtos sejam naturais, existem insumos que não são indicados para gestantes, seja por possuírem características abortivas, ou por questões pessoais de cada organismo.


Portanto, fique sempre alerta para ler o rótulo do produto e levar a composição para o seu médico analisar e tirar suas dúvidas. O profissional da saúde que está te acompanhando é a pessoa mais indicada para te ajudar, pois é ele que conhece seu caso e pode saber o que é seguro para você e seu bebê.


Quais os componentes de cosméticos que gestantes NÃO podem usar?

Produtos feitos com metais pesados, corantes e outros tipos de ingredientes artificiais não são bem-vindos na pele de ninguém, e quando se trata de mães, eles devem passar longe da rotina de tratamento.

Ingredientes naturais que devem ser evitados por gestante

Alecrim, cravo, canela e menta são insumos estimulantes que gestantes NÃO devem usar.


O uso do alecrim em qualquer tipo de produto não é indicado durante a grávidez, pois possui características que podem alterar o batimento cardíaco tanto da mãe como do bebê. Então, tome muito cuidado com essa plantinha.


Dos nossos produtos, os que contém alecrim e deve ser evitados durante a gestação são:


  • Shampoo Fortalecedor Erva Mate

  • Tônico Capilar Maria da Selva

  • Óleo Corporal estimulante Cativa SPA

  • Sais de banho Cativa SPA

  • Sabonete com esponja Cativa SPA

  • Nossos desodorantes (desodorante roll on Salvia, desodorante spray Aloe Vera e Sálvia)

  • Creme Pés Biomas do Sul, Sabonete facial de argila verde para peles oleosas e a Espuma Facial Biomas do Sul

  • E claro, o óleos essencial de alecrim.


A linha de produtos de Pele Oleosa, Maria da Selva e Andiroba também devem ser evitadas durante a gestação por conter cravo na composição - que também é um insumo estimulante.



Rotina de cuidados para gestantes

Mas quais cosméticos as gestantes podem usar? Nossa recomendação é usar produtos orgânicos para evitar o contato com formulações tóxicas. 

Todos os cosméticos da Cativa Natureza para peles delicadas e sensíveis possuem taxas seguras de uso para gestantes.


Linha Calêndula 

Indicada para peles delicadas, como de mamães e bebês, a calêndula tem inúmeras propriedades medicinais e foi muito usada na I Grande Guerra por ter ação bactericida, anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica.


cosméticos veganos para gestante




Sabonete para rosto de gestante

O sabonete de argila amarela para peles sensíveis é uma opção para as grávidas. É rico em Lavanda e Argila Amarela, que são calmantes e remineralizantes para a pele


Hidratante facial para gestante

O Creme facial Biomas do Sul pode ser utilizado. É rico em Physalis, insumo com propriedades calmantes e regeneradoras.


Produtos para evitar estrias na gestação

O que mais se procura na época da gravidez também são produtos que evitem a formação de estrias e estimule a elasticidade da pele. Para isso, temos dois produtos que juntos são a dupla perfeita, Óleo Vegetal de Semente de Uva.


O Óleo Vegetal de Semente de Uva é rico em Vitamina E, Ômega 3, 6 e 9 e Resveratrol o que auxilia e muito a manter a elasticidade da pele. 


Quais óleos essenciais podem ser usados por gestantes?

Durante a gestação é importante evitar todos óleos essenciais estimulantes. 


O Óleo Essencial de Lavanda é o único que pode ser utilizado no primeiro trimestre de gestação, e somente diluído. É útil para reduzir a ansiedade e ajudar a dormir melhor. 

Pode ser usado durante a gestação, parto, pós parto e para o bebê.


Após os 3 primeiros meses, é permitido utilizar também o Óleo Essencial de Eucalipto no aromatizador de ambientes para aumentar a sensação de bem-estar e sentimentos positivos.


Ficou com dúvidas? Envie uma mensagem para gente! Vamos adorar te ajudar.

Nos siga em nossas redes sociais e fique sempre bem informado.



Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.