Certificações

Prezamos pelo total cuidado para com a sociedade e meio ambiente. Por isso, estamos regulamentados e certificados por renomados órgãos

 

Instituto Biodinâmico – IBD Certificações

A maior certificadora de matérias-primas orgânicas da América Latina, sendo a única certificadora 100% brasileira que desenvolve atividades de inspeção e certificação agropecuária, de processamento e de produtos extrativistas, orgânicos, biodinâmicos e de mercado justo (Fair Trade). Com reconhecimento internacional, certifica as matérias-primas com normas internacionais desenvolvidas para atender a todos os mercados.

O Selo IBD ingredientes naturais indica que o produto contém no mínimo 5% de matérias-primas certificadas orgânicas e, as demais, naturais. Enquanto o selo IBD Certificado Orgânico é o selo que indica que o produto contém pelo menos 95% de matérias-primas certificadas orgânicas. 

ibd.com.br

 

Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR

A certificação TECPAR é uma maneira de garantir a procedência e o processamento de um produto orgânico. Permite a oferta de um produto diferenciado com maior valor agregado. Utilizando referências normativas nacionais e internacionais, o TECPAR Cert desenvolveu o programa de certificação de produtos orgânicos adequado para o produtor, associação de produtores e para a indústria. Após a certificação, o produtor pode utilizar a Marca TECPAR, garantindo ao consumidor produtos isentos de contaminação química, respeitando o meio ambiente e o trabalhador, e assegurando ao produtor um diferencial de mercado para os seus produtos.
portal.tecpar.br

 

ECOCERT

Uma das maiores empresas certificadoras de produtos orgânicos na Europa, que está presente em mais de 50 países. O selo da Ecocert indica se o produto é orgânico ou natural. Para ser considerando orgânico pela Ecocert, precisa ter ao menos 95% de matérias-primas orgânicas, caso tenha menos de 95%, é classificado como natural, sendo obrigatório ao menos 5% de insumos orgânicos certificados. 

www.brazil.ecocert.com

 

 eureciclo

O selo eureciclo foi idealizado pela New Hope Ecotech, uma empresa de tecnologia e impacto social fundada nos EUA. O selo eureciclo certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. Por meio do conceito de compensação ambiental, ele garante que as marcas que possuem esse selo destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas.

eureciclo.com.br