Guanxuma: conheça os benefícios para a saúde dos cabelos

Guanxuma: conheça os benefícios para a saúde dos cabelos

Publicado por: Keila Publicado: 16/10/2020 Visitas: 16552 Comentários: 0

Guaxuma é uma planta com diversos benefícios para a saúde, por isso é utilizada tanto para fins medicinais como de cosméticos. Para pele e cabelos, a guanxuma possui ação estimulante e antioxidante.

Em nossos produtos, a guanxuma é usada como componente que auxilia a estimular e fortalecer a circulação no couro cabeludo e fortalecer os fios. Inclusive, a linha Maria da Selva, uma das preferidas dos nossos clientes, possui a guanxuma como ingrediente no shampoo, condicionador e tônico capilar orgânico e vegano.

Extração e seleção de qualidade da guanxuma

Como uma marca orgânica e vegana que preza pela alta qualidade dos insumos que compõem nossos cosméticos, escolhemos com muito cuidado fornecedores que fazem uma extração e seleção segura. Por isso, conversamos com a empresa parceira que nos fornece a guanxuma, para explicarmos um pouco mais da história e extração deste ingrediente.

A equipe nos explicou que o tipo da extração muda conforme o tipo de produto. Em nossos cosméticos, utilizamos a Fitoglicerinado Guanxuma, que é uma planta baixa, e por isso é utilizado apenas as suas partes aérea.














Foto da Guanxuma

Para garantir a boa qualidade do insumo, nosso fornecedor realiza sempre a identificação dos materiais vegetais e da parte microbiológica da guanxuma coletada.

Além disso, é um insumo livre de parabenos e propileno, e o fornecedor possui certificação de Ingrediente Natural pelo IBD e acompanha todos os laudos exigidos pela ANVISA. Dessa forma, garantimos que o ingrediente é de alta qualidade para fazer bem à saúde capilar dos nossos consumidores.

História da guanxuma

A Guanxuma que nós utilizamos possui o nome científico de Sida Cordifolia, mas também é conhecida por Malva Branca e Bala. É um arbusto perene com origem asiática e é usada há pelo menos 2000 anos na Medicina Ayurvédica e na Tradicional Chinesa. Enquanto na medicina popular brasileira, a planta é utilizada com fins terapêuticos para doenças respiratórias.

Todo agricultor conhece muito bem a guanxuma, primeiro por ser um inço conhecido por rachar até calçadas, e pelo seus sistema radicular profundo, que é difícil de arrancar.

Benefícios da guanxuma para os cabelos

A guanxuma tem aplicação de tônico, estimulante e antioxidante, por isso pode ser usada em tratamentos capilares para diminuir a queda de cabelo, auxiliar no crescimento dos fios e a prevenir o aparecimento de fios brancos.

Chá de guanxuma para cabelos

Além de usar produtos que tenham a guanxuma como ingrediente, para ajudar a diminuir a queda de cabelos e para escurecê-los, é possível enxaguá-los com chá feito com a guanxuma.

E você, já conhecia os benefícios da guanxuma para os seus cabelos? Nos conte nos comentários.





Tags: guanxuma, insumos, shampoos, cabelos, queda de cabelo

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.