Óleos Essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Óleos Essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado por: Keila Publicado: 24/12/2020 Visitas: 1543 Comentários: 0

É comum que no verão os cabelos necessitem de cuidados especiais devido a influência do clima nos fios e no couro cabelo.

Algumas pessoas precisam enfrentar mais a oleosidade e caspas no couro cabelo, enquanto outras precisam tratar o ressecamento devido a exposição ao sol, cloro de piscina ou sal da água do mar.

A notícia boa é que é possível aproveitar o verão com segurança, e ainda cuidar dos cabelos com produtos naturais e veganos que fazem bem à você e ao meio ambiente, como os poderosos óleos essenciais e vegetais. 



Óleos para cuidar de cabelos ressecados

Para quem precisa cuidar dos fios desidratados no verão, existem vários óleos essenciais e vegetais que podem ajudar muito.


Óleo de Pracaxi e Argan

Ajuda a hidratar e reparar o cabelo, principalmente as pontas mais ressecadas. Proporciona brilho, maciez e sedosidade aos cabelos, além de auxiliar na regeneração celular dos fios.


Como usar Óleo de Pracaxi e Argan?

  • Pode ser usado tanto nos cabelos secos quanto úmidos. Coloque algumas gotas nas mãos e esfregue antes de passar no cabelo. Aplique no comprimento e pontas (evitando o couro cabeludo) espalhando uniformemente. Deixe secar naturalmente.
  • Para uma hidratação mais potente, lave os cabelos com shampoo, enxague bem e retire o excesso de água. Aplique algumas gotas do óleo nas mãos e massageie o cabelo. Em seguida, enxágue e finalize normalmente.
  • Para fazer uma máscara capilar: lave os cabelos com o shampoo, enxague e retire o excesso de água. Coloque uma porção de alguma máscara capilar em um pote separado e adicione algumas gotas do óleo Argan& Pracaxi, misturando bem. Aplique a máscara nos cabelos do comprimento às pontas. Deixe agir por 5 minutos. Enxague bem e finalize normalmente.
  • Para coloração ou descoloração: acrescentar algumas gotas do óleo à tintura. Ajuda a diminuir a agressão aos fios e os cabelos ficam mais brilhantes e hidratados.


Óleo Essencial de Ylang Ylang


Óleo Essencial de Ylang Ylang é ótimo para cuidar do cabelo pós banho de mar. Ajuda a hidratar, regenerar e dar brilho.

Pessoas com pressão baixa devem evitar o uso do Óleo Essencial de Ylang Ylang.


Como usar Óleo Essencial de Ylang Ylang no cabelo?

Misture de uma à duas gotinhas no shampoo ou condicionador na hora de lavar os cabelos. Também pode ser misturado com óleos vegetais ou cremes para cabelos.



Óleo Vegetal de Abacate


Auxilia a proteger o cabelo dos raios ultravioletas, mesmo não sendo um protetor térmico. Proporciona hidratação para cabelos secos e fracos, dando brilho e maciez.

Pode ser aplicado diretamente no cabelo ou misturado com cremes. 



Hidratação capilar com óleo vegetal de abacate e óleo essencial Ylang Ylang

  • Dilua 4 gotas de óleo essencial Ylang Ylang em 30ml de Óleo Vegetal de Abacate. ·   
  • Aplique nos cabelos da raiz às pontas e deixe agir por duas horas. ·       
  • Enxágue com água para retirar todo produto.

Você também pode unir o óleo vegetal de abacate com o óleo essencial de ylang ylang.

A receita pode ser feita uma vez por semana ou ao mês para trazer nutrição, fortalecimento, hidratação e brilho aos fios.






Óleos para cuidar de cabelos oleosos ou com caspas

Óleo de Copaíba e o Óleo Essencial de Tea Tree são uma dupla poderosa para salvar cabelos oleosos, com caspas ou seborreia. Tanto que também são ingredientes de vários cosméticos capilares.


Óleo de Copaíba


Possui propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e é um poderoso antibiótico, anti-inflamatório que regula a oleosidade da pele. Tem funções medicinais como cicatrizante, muito utilizado no tratamento de doenças de pele como dermatose e psoríase.

Como usar Óleo de Copaíba no cabelo?

Aplique o óleo do couro cabelo, em média uma colher de sobremesa, massageie suavemente e deixe agir por 1 hora. Depois, lave o cabelo normalmente. Você pode lavar o cabelo antes de aplicar o óleo também, mas não é obrigatório.



Óleo Essencial de Tea Tree


Auxilia no combate à acne, além de ser benéfico contra seborreia, caspa, herpes labial, infecção por fungos, micoses, verrugas, pé de atleta, mau cheiro nos pés.


Como usar Óleo Essencial de Tea Tree no cabelo?

Aplique uma ou duas gotinhas no shampoo neutro que seja natural na hora de lavar o cabelo.

A melhor maneira de utilizar é junto com um óleo vegetal, como o óleo de copaíba. Misture 5 gotas de Óleo Essencial de Tea Tree com 10 gotas de óleo de copaíba. Aplique no couro cabeludo massageando suavemente, deixe agir por uma hora, depois lave o cabelo normalmente.

Essa receita é ótima para tratar oleosidade, caspa e seborreia no couro cabeludo.

 


Alívio de caspa e psoríase com óleo vegetal de abacate, óleo de copaíba e óleo essencial Tea Tree

Esta receita reúne as propriedades regeneradoras do óleo vegetal de abacate, com a anti-inflamatória da copaíba e a antisséptica do Tea Tree.

  • Dilua 5 gotas de óleo essencial de Tea Tree e 10 gotas de óleo de Copaíba em 30ml de óleo vegetal de abacate.
  • Espalhe por todo couro cabeludo e deixe agir por 1h.
  • Enxágue com água corrente.

Tags: óleos essenciais, aromaterapia, cuidados capitares, cabelo, tratamento capilar

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.