Óleos essenciais para criatividade

Óleos essenciais para criatividade

Publicado por: Keila Publicado: 17/11/2020 Visitas: 2968 Comentários: 0

A aromaterapia é uma ótima aliada para aqueles momentos em que precisamos ser criativos. 


A simples inalação de óleos essenciais libera para nosso cérebro propriedades terapêuticas que agem em nossas emoções e podem gerar efeitos fisiológicos no corpo. 


Há óleos essenciais que ajudam a relaxar, se concentrar, limpar a mente, despertar alegria e memórias boas, por exemplo. Por isso, temos algumas opções de óleos que podem ser ótimos para aqueles momentos em que você precisa de ajuda para estimular a criatividade.


Quais são os óleos essenciais para criatividade? 

Óleos essenciais para criatividade: laranja doce, tangerina verde, palmarosa, alecrim e mandarina. Essas são algumas opções da aromaterapia para quando precisamos criar, desenvolver soluções e se concentrar em algo específico. 


Óleo Essencial de Laranja Doce


óleo

Conhecido como o "óleo da alegria", está no topo da lista de opções para utilizar na hora de criar. 


É excelente para deixar o ambiente com harmonia. Refresca e estimula, ao mesmo tempo em que ajuda a relaxar e combater o estresse, medo e negatividade. 


Óleo Essencial Tangerina Verde 

óleo

O Óleo Essencial de Tangerina Verde tem ação relaxante, tonificante, revitalizante e energizante. Proporciona descontração e espontaneidade ao ambiente, gerando alegria e inspiração. É indicado para pessoas que possuem um cotidiano muito sério. 


Óleo Essencial Palmarosa 

óleo

Age contra insegurança e medo de falar e de se expor devido a timidez. Ótima opção para quando a vergonha estiver sendo um empecilho para a criatividade. 


É conhecido como "Óleo da Sensibilidade", pois acalma as emoções, proporciona mais suavidade interior, eleva a autoestima e flexibilidade. 


Óleo Essencial de Alecrim 

óleo

Quando a falta de concentração é a pior inimiga da criatividade, o óleo de alecrim pode ajudar muito! 


Conhecido como o "óleo da memória", devido ao seu efeito estimulante, o óleo essencial de alecrim é utilizado para auxiliar no combate ao esgotamento mental e desânimo. 



Óleo Essencial de Mandarina



óleo

Ajuda a gerar animação, energia e felicidade, sendo ótimo para o bom humor. Possui propriedades calmantes, relaxantes e estimulantes. Excelente para criar um ambiente propício para a criatividade.



Como usar óleos essenciais? 


• No difusor ambiente

Difusor USB (ideal para escritório)

Colar difusor pessoal (para ter a aromaterapia sempre com você)

• Diluído em cremes, óleos vegetais, entre outros carregadores. 


Consulte um aromaterapeuta


Para uma análise específica do seu caso e das suas necessidades, recomendamos sempre consultar um aromaterapeuta certificado ou um profissional da saúde que trabalhe com óleos essenciais. 

Compartilhe sua experiência conosco

Já ouvimos a experiência de várias clientes que utilizam óleos essenciais para estimular a criatividade, e vamos amar ouvir a sua também! 


Dúvidas? Nos mande a sua mensagem.

Tags: aromaterapia, óleos essenciais

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.