Os melhores óleos essenciais para mulheres

Os melhores óleos essenciais para mulheres

Publicado por: Anna Publicado: 18/06/2020 Visitas: 6775 Comentários: 0

Descoberta a milhares de anos, a aromaterapia trabalha por meio dos aromas diretamente nosso sistema límbico, trabalhando com nossas emoções! Existem muitos estudos relacionados ao poder dos óleos essenciais para auxiliar em questões relativas a feminilidade. 

Escolhemos 4 óleos essenciais que trazem muitos benefícios para nós mulheres, em diferentes fases de nossas vidas:


Óleo essencial de Lavanda 

O óleo essencial da calma! O óleo essencial de lavanda é um dos mais utilizados na aromaterapia e traz diversos benefícios para nós mulheres. Relaxa, equilibra, combate a insônia e regula o sistema nervoso, combatendo estresse, depressão e ansiedade.

Só por essas funcionalidade, ele já seria um óleo essencial indispensável, não é mesmo? Mas ele ainda tem propriedades analgésicas, antissépticas e citofiláticas.

Suas propriedades analgésicas faz com que auxilie na redução de dores de cabeça, cólicas menstruais, dores musculares, dores do nervo ciático, artrite e pancadas. 

Por ser antisséptico, auxilia no tratamento de furúnculos, cortes, dermatites e psoríase.

E a propriedade citofilática significa que vivifica a célula, tonificando-a e estimulando suas funções biogenéticas.


Óleo essencial de Palmarosa

O óleo essencial da sensibilidade! Acalma as emoções, eleva a autoestima e flexibilidade, proporcionando mais suavidade interior. Com isso, auxilia a diminuir sentimentos de medo, insegurança e timidez.

É um potente regenerador celular, sendo muito bom para peles secas, desidratadas e flácidas. Ele auxilia a reter a umidade dos tecidos, mantendo a pele hidratada e macia. 

Auxilia no clareamento de manchas da pele e combate a estrias.


Óleo essencial de Gerânio

Conhecido como o óleo essencial da mulher! Desperta a sensibilidade feminina, acalma e trabalha a afetividade. Ele tem o poder de equilibrar os níveis hormonais, por isso, auxilia no alívio da tensão pré menstrual (TPM) e na menstruação abundante. Também é útil durante o período de menopausa, aliviando o "fogacho".


Óleo essencial de Ylang-Ylang

Conhecido como o óleo essencial afrodisíaco, o Ylang Ylang tem propriedades relaxantes, sedativas, anti depressivas, calmante, antisséptica, desinfetante e balanceadora.

Auxilia no tratamento de tensão crônica generalizada e depressão, abrandando sensações de ir, ansiedade, nervoso, choque, pânico e medo. 


Esses quatro óleos essenciais podem nos ajudar muito na jornada por uma vida mais equilibrada e com maior bem-estar. Como sempre, reforço que trazemos aqui um pouquinho do vasto conhecimento da aromaterapia e esperamos que seja um incentivo para continuar buscando aromaterapeutas e mais conhecimento sobre o tema.


Como utilizar os óleos essenciais?

Os óleos essenciais devem ser usados sempre diluídos em óleos vegetais, extratos oleosos, banhos, massagens, compressas, inalações, escalda-pés, aromatizadores de ambiente, difusores elétricos ou aromatizador pessoal. Veja mais sobre as proporções de diluição neste texto que passamos como diluir óleos essenciais.

Tags: oleos essenciais, lavanda, capim limao, ylan ylang

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.