Desodorante orgânico: como começar a usar?

Publicado por: Keila Publicado: 04/12/2020 Visitas: 1658 Comentários: 0

Está pensando em inserir desodorante orgânico na sua rotina? Pois saiba que está fazendo uma ótima decisão para a sua saúde!


Os desodorantes naturais são livres de substâncias que podem ser nocivas à saúde e que, geralmente, estão presentes nos antitranspirantes convencionais, como parabenos e alumínio.


Para começar a usar o desodorante orgânico, você precisa estar ciente de algumas coisas importantes, e a seguir nós te contamos quais são.


1. O suor é natural e importante, não é necessário impedi-lo

O suor tem a função de refrigerar o corpo, e eliminar toxinas e substâncias como a ureia, ácido úrico e cloreto de sódio.


2. diferença entre antitranspirante e desodorante natural

O antitranspirante é um produto que impede a atividade natural do corpo de suar, enquanto o desodorante natural previne e neutraliza os maus odores da transpiração permitindo o suor natural.


3. Faça esfoliação nas axilas

Para remover as células mortas e as bactérias, você pode lavar as axilas com esponja ou um sabonete esfoliante no banho.


4. É normal suar mais que o normal no começo da transição, pois o corpo está desintoxicando 

Nesse caso, é importante permitir que seu corpo passe por essa desintoxicação no período de adaptação.


Durante essa etapa, aplique o desodorante mais vezes, e se possível, lave as axilas durante o dia (pode ser com água e sabão, ou lenço umedecido).


5. Aplique o desodorante natural mais vezes durante o dia

Em razão da fórmula natural do desodorante, você pode ter que reaplicá-lo quantas vezes julgar necessário ao longo do dia, a quantidade de vezes depende muito do seu estilo de vida, alimentação, genética, etc.


6. A transição vale a pena!

Geralmente os desodorantes convencionais possuem em sua formulação o alumínio, o Triclosan e Parabenos, que são substâncias químicas e nocivas à saúde.


Ao utilizar desodorantes naturais, você está fazendo uma escolha mais saudável para o seu corpo.


Conheça os desodorantes veganos e naturais com insumos orgânicos


Os desodorantes naturais da Cativa Natureza possuem fãs de carteirinha! São veganos, naturais e com insumos orgânicos rastreados. Também são livres de complexos de alumínio em sua composição que funcionam como inibidores da transpiração, permitindo a sudorese natural, ou seja, previnem e neutralizam os maus odores da transpiração sem agredir a pele e acumular toxinas. 


Desodorante Roll-on Sálvia


O Desodorante de Sálvia possui a ação bactericida diminuindo a proliferação de bactérias causadoras do odor graças à sua composição e fragrância herbácea e revigorante dos óleos essenciais e extratos em sua composição (Sálvia, Tea Tree, Cipreste, Patchouli, Cravo, Alecrim e Hamamélis).


Desodorante Spray Sálvia


O Desodorante de Sálvia possui a ação bactericida diminuindo a proliferação de bactérias causadoras do odor. Não contém complexos de alumínio em sua composição que funcionam como inibidores da transpiração, permitindo a sudorese natural, ou seja, previne e neutraliza os maus odores da transpiração sem agredir a pele e acumular toxinas.


A fragrância herbácea e revigorante dos óleos essenciais e extratos em sua composição (Sálvia, Tea Tree, Cipreste, Patchouli, Cravo, Alecrim e Hamamélis) proporciona uma ação refrescante, eliminando as bactérias causadoras dos maus odores, mesmo sendo livre de sais de alumínio. Indicado para quem possui leve e média sudorese e para crianças a partir dos 12 anos.


Desodorante Spray Aloe Vera


O Desodorante Spray Aloe Vera promove ação antisséptica, antimicrobiana e antifúngica, ameniza a sudorese excessiva intensificando sua proteção nos cuidados diários. Indicado para transpiração mais intensa e para crianças a partir dos 12 anos.


É composto por ingrediente naturais como


  • Extrato de Aloe Vera: hidratante, calmante e regenerador.

  • Tea Tree: combate bactérias e fungos. Possui ação antisséptica e anti-inflamatória.

  • Sálvia: possui ação dermopurificante que equilibra a sudorese, atenuando a transpiração.

  • Hamamélis: acalma a pele e auxilia na diminuição da sudorese.

  • Prata: de origem natural e certificada possui ação antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória de longa duração.

 


Dúvidas? Nos mande a sua mensagem, vamos conversar!

Tags: desodorantes naturais

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.