Cromatografia de óleos essenciais: entenda o que é e para que serve

Cromatografia de óleos essenciais: entenda o que é e para que serve

Publicado por: Keila Publicado: 14/09/2020 Visitas: 4631 Comentários: 0

A cromatografia de óleos essenciais identifica as substâncias que compõem cada óleo. Através dessa análise, é possível descobrir as funções terapêuticas de cada componente.

Excelente para verificar as características de cada produto, a cromatografia de óleos essenciais auxilia a descobrir se o produto de determinada empresa contém aditivos ruins que não geram benefícios e não deveriam fazer parte da composição.


Cromatografia de óleos essenciais da Cativa Natureza

Os óleos essenciais da Cativa Natureza são puros, com laudos de qualidade atestados pelo IBD* e cromatografias que os fornecedores nos entregam.

Trabalhamos com óleos essenciais há mais de dez anos. Todos os nossos fornecedores e parceiros são minuciosamente selecionados, pois devem comprovar a procedência do solo e a qualidade da matéria-prima para o órgão certificador.

*O que é IBD?

IBD é a maior certificadora de matérias-primas orgânicas da América Latina. Com normas internacionais desenvolvidas para atender a todos os mercados, o Selo IBD ingredientes naturais indica que o produto contém no mínimo 5% de matérias-primas certificadas orgânicas e, as demais, naturais. Enquanto o selo IBD Certificado Orgânico é o selo que indica que o produto contém pelo menos 95% de matérias-primas certificadas orgânicas.


Cromatograma do óleo essencial de Laranja Doce

A seguir, você pode conferir como é uma cromatografia de óleos essenciais. Como exemplo, deixamos a análise do nosso óleo essencial de Laranja Doce.

”cromatograma

Esta tabela reúne as informações finais de maneira simplificada para facilitarmos o entendimento. Se você tem interesse em conferir a análise técnica completa, estamos à disposição para te enviar um exemplo. Você pode solicitar no e-mail contato@cativanatureza.com.br


Limoneno, micerno, A-Pineno, B-Pineno e careno são os compostos encontrados no óleo essencial de laranja doce da Cativa Natureza. Na coluna de porcentagem, é possível conferir a quantidade de cada substância presente no produto. 


Como funciona a cromatografia?

Criada pelo botânico Mikhail Tsvet, o processo da cromatografia é uma separação de compostos químicos de uma solução com dois objetivos principais: verificar o nível de pureza de um produto, e a analisar a função das substâncias presentes.


Para checar o quanto um produto é puro, geralmente o cromatograma feito é comparado com outra fórmula que comprova as substâncias que deveriam ou não estar presentes. Além disso, para verificar a qualidade do produto, é possível conferir o cromatograma e observar as funções das propriedades encontradas.


Agora que você já sabe o que é cromatografia e sua aplicabilidade nos óleos essenciais, conte para nós: você já tinha ouvido falar dessa técnica, ou foi a primeira vez? 


Se sobrou alguma dúvida, é só deixar sua pergunta nos comentários ou entrar em contato direto conosco. 


Tags: cromatografia, óleos essenciais

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.